quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Ajustando o barco

Olá!

Quando nos damos conta, mais 20 dias se passaram em nossas vidas. A rotina sozinha em casa com um bebê recém nascido é bastante desafiadora e em determinado momento alguém precisa nos fazer parar e refletir sobre como estamos lidando com esse desafio.

Para alguns pais de primeira viagem, como nós, pode ser que esse "toque" nunca chegue e continuemos naquele ritmo frenético. Mas para nós, felizmente, chegou... Ontem fomos com nossa pequena em uma renomada pediatra da cidade (inclusive ela foi minha pediatra) que nos fez ver alguns erros que estávamos cometendo (por inexperiência) e nos mostrou onde poderíamos melhorar. As primeiras 36 horas depois dessas pequenas alterações em nossa rotina e da bebê foram bastante positivas.

Essa pediatra nos alertou que além de pais, nós somos homem e mulher. Eu sou mãe, mas também sou mulher, preciso ter momentos para mim, sem dores na consciência. Precisamos aprender a conhecer nosso bebê e suas manhas (sim, bebês de 2 meses fazem manha). Parece óbvio, né? Mas no meio do turbilhão de novas emoções e tarefas, nada mais é tão óbvio assim.

A maternidade é sem sombra de dúvida a experiência mais incrível da vida de uma mulher, é um aprendizado contínuo, uma renovação, um recomeço, é um nascer de novo para uma vida completamente nova e muito, muito mais feliz que "a vida anterior".



Beijos,
Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário