quinta-feira, 18 de abril de 2013

Criativo+i+dade


O dicionário Michaelis nos diz que "criatividade" significa:

cri.a.ti.vi.da.de 
sf (criativo+i+dade1 Qualidade ou estado de ser criativo. 2 Capacidade de criar.

Sempre acreditei que "criatividade" realmente estava diretamente ligada com nossa capacidade de "criar". Para mim a criatividade normalmente foi o caminho para me RE-criar, RE-pensar, RE-ajustar e RE-inventar.

Em diversos momentos e fases de nossa vida, precisamos usar de nosso lado mais criativo para que possamos criar caminhos e oportunidades que nos auxiliem a buscar coisas melhores para nós. É necessários nos criarmos novamente, ou seja nos RE-criarmos, para que possamos nos adaptar as mudanças e aos desafios que nos são impostos.

Todo tempo é tempo de mudança, toda hora é hora de aceitarmos que determinados planos não deram certo da maneira que esperávamos e nos recriarmos, reajustarmos nossa bússola e seguir em frente.

O que não dá é para ficar parado, acomodado e infeliz. Não nascemos para sermos infelizes; não acredito - como muitos defendem - que demos nosso primeiro choro ainda na maternidade, por tristeza, acredito que nós choramos de alegria, para marcar no grito que "chegamos para ficar e para mudar"; nascemos com força e garra para buscar e lutar por nossos sonhos e objetivos. Mas também, não nascemos para dar murro em ponta de faca e rodear momentos e situações, forçar em nossa vida coisas que simplesmente não eram para ser nossas.

Vamos então, meus amigos, usar toda "criatividade" para criar: criar oportunidades; criar momentos lindos; criar novas amizades; criar novos amores; criar uma família feliz. Vamos fazer a vida valer a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário