segunda-feira, 1 de março de 2010

O que você faria?

Algum tempo atrás fui a uma livraria e vi um “livro” diferente, como adoro coisas inusitadas, coloridas e amarelas, resolvi comprar. A bem da realidade, não tratava-se exatamente de um livro e sim de um jogo.


São 100 cartas e cada uma dessas cartas possui um questionamento sobre os valores morais e éticos e aspectos da personalidade de cada pessoa.


Na época comprei com o objetivo de conhecer um pouco mais o meu namorado e ele adorou a idéia, só que bastou sairmos da livraria e entrarmos no carro, ele já tinha cansado da brincadeira.


Com este jogo parado no armário de casa há pelo menos 2 anos, resolvi tirar a poeira e vou jogá-lo sozinha, quer dizer, supervisionada por vocês, que serão as pessoas que me conhecerão melhor.


Me proponho a cada dia responder 5 perguntas e vocês vão saber “O que eu faria” nas situações ali questionadas.


Let the games begin...


O q u e v o c ê f a r i a ?


1) O que você faria se descobrisse que alguém que se tornou um grande amigo recentemente já foi preso por matar uma pessoa?


Uma vez que essa pessoa tenha pago pelo crime que cometeu, ontinuaria sendo amiga dela. Todos tem direito a uma segunda chance.


2) O que você faria se tornasse imortal?


Tentaria conseguir o máximo de dinheiro possível para passar alguns anos viajando, conheceria vários lugares, pessoas e costumes, ajudaria o próximo, faria o que estivesse ao meu alcance para mostrar para as pessoas que somos semelhantes e precisamos viver em paz.


3) O que você faria se o dinheiro não tivesse importância?


Passaria menos tempo trabalhando e mais tempo me dedicando a conhecer as pessoas e estreitar os laços com minha família e amigos.


4) O que você faria se estivesse no altar e o seu noivo ou noiva desistisse ao casamento ali na hora?


Acredito em destino e que as coisas tem alguma razão para acontecer ou não, sendo assim, se o casamento não acontecesse, seria pelo simples fato que não era o momento. Eu pegaria o pacote da viagem de lua de mel, mudaria o destino e viajaria sozinha para outro lugar. Com certeza iria chorar muito e ficar arrasada, mas tudo tem seu motivo para acontecer. Depois das feridas devidamente cicatrizadas, nada impediria do noivo tornar-se um amigo.


5) O que faria se mandasse por engano uma foto comprometedora sua a todos os contatos da sua lista de e-mails?


Primeiramente, não tiro foto comprometedoras, mas como o mundo dá volta e nunca podemos dizer "nunca", caso acontecesse, me desculparia com os contatos e arcaria com as consequências do meu erro.


Essas foram as 5 respostas de hoje...


Beijo grande,

Isa






Nenhum comentário:

Postar um comentário