quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O Carnaval – Parte 1: Os Homens Argentinos

Neste ano o Carnaval foi diferente de todos os outros dos meus 25 anos de vida. Não tenho muita experiência nesta área, até porque nunca fui muito fã desta muvuca toda.


Fiquei de sexta-feira até ontem em Canasvieiras, uma praia aqui de Floripa, que nesta época do ano é dominada pelos argentinos. Taí outra coisa que eu não conhecia... os homens argentinos.


Mesmo com seu estilo todo particular, cabelos mal cortados, roupas jogadas, camisas sociais, com colares de sementes, calça jeans e havaianas, e com uma timidez que lhes é peculiar, eles são totalmente diferentes dos brasileiros. E olha, acho que é para melhor. E meninas, pasmem: OS ARGENTINOS PAGAM A CONTA!!! Estávamos lá, minhas amigas e eu, tomando um chopp com um garoto e ele nem hesitou quando a conta chegou, simplesmente pegou o dinheiro e acertou tudo. Dividir a conta é praticamente uma ofensa para eles. E as gentilezas não param por aí.


Faz tempo que não saio com alguém que paga integralmente uma conta, afinal, isso sim que é convidar para sair. Convidar para sair é pagar a conta, senão, para mim não é convite algum. Sair com um cara e dividir a conta é como sair como uma amiga.


Outro ponto positivo dos homens argentinos, é que em sua maioria, eles não atacam as mulheres brasileiras, eles chegam mais timidamente, ao contrário dos brasileiros, que “chegam chegando” com todo o seu “charme avassalador”.


O incrível é que apesar da barreira da linguagem, é possível manter uma comunicação com os homens argentinos e falar sobre diversos assuntos. Já com os homens brasileiros, não demora muito para toda a conversar ficar centrada no tema “sexo”.


Diante disso, retrato uma outra questão que tenho encontrado no mínimo engraçada, como é estranho quando um cara aparentemente legal te adiciona no Orkut, Twitter, Msn ou qualquer outra rede de relacionamento, e o papo deles é basicamente o mesmo, gostam de deixar muito claro que “apreciam sexo”, que “assustam as mulheres menos fogosas”, “querem ver fotos”, etc.


Enquanto eu penso em perguntar mil coisas e conhecer bem a pessoa, os caras pensam em sexo, sexo, sexo e mais um pouco de sexo.


Aonde ficou o papo legal, inteligente, em que conhecemos as pessoas pelo que elas são, não necessariamente para uma sessão de sexo virtual?


Não, não gosto, não faço e provavelmente não farei sexo virtual, confesso que até já tentei, mas acho que gosto mesmo é de usar a internet para conhecer as pessoas, fazer amigos e contatos, marcar encontros, enfim, ela serve como uma ferramenta para futuras amizades ou até mesmo relacionamentos.


Lembro que alguns anos atrás costumávamos usar muito o mIRC aqui em Florianópolis e tenho ótimos amigos daquela época, pessoas boas, de coração e índole. Para mim, essa é uma funcionalidade da internet, senão a principal.


Não compreendo por que a maioria dos homens gosta de se mostrar o garanhão, que pega todas, que faz o melhor sexo, blá, blá, blá.


Outro dia falei para um conhecido que achava ele interessante, ele perguntou “Por quê? Pelo que eu tenho no meio nas pernas?”, respondi claramente que “Não, pelo que você tem entre as orelhas”.


Um cara super bacana, cheio de características positivas, foca o interesse que as mulheres tem nele, como sendo algo unicamente sexual. Não entendo porque os homens imaginam que tem que ser o melhor em tudo e investem na prática do sexo como se fosse algum tipo de “estudo avançado”. Quem sabe os homens brasileiros não seriam um pouquinho melhores se investissem na educação e nas boas maneiras, não é mesmo?


Eu, particularmente, prefiro o gente boa, o bem humorado, o carinhoso e o inteligente, e olha que nem precisa ser um Brad Pitt, Leonardo Di Caprio ou Gerard Butler, ter uma beleza normal já está ótimo, desde que venha acompanhado dos adjetivos que mencionei antes.


Acho que depois deste Carnaval prefiro os homens argentinos, mas ainda tenho uma esperança dentro de mim, de que existe uma linhagem de homens brasileiros diferentes da grande maioria.


Sabe como é, sou sempre otimista!


Beijo grande,

Isa



35 comentários:

  1. Você disse tudo...
    os argentinos sim!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado... Argentinos são bons para aventuras, não para serem levados a serio! Eles pagam a conta pq são machistas (moro na Argentina) e, como todo machista, são mulherengos e acham que infidelidade é um direito de todo homem! Detalhe: argentinos são assiduos frequentadores de prostibulos - quase vomito quando descobri isso - tive acesso a uma cadeia de correios de um ex-namorado que parecia acima de qualquer suspeita... Conversei sobre o assunto com uma amiga daqui da Argentina e ela me confirmou que a grande maioria é assim!! Outro detalhe: acham que nós, brasileiras, somos fáceis e putas! Explico: as argentinas jogam muito, se fazem de difíceis e como nós, brasileiras, somos desencanadas, espontâneas e não fazemos joguinhos, eles acham que é só chegar pra levar... Confundem simpatia com outra coisa!! Acham que com a gente o sexo é garantido! Também achava que são o maximo, mas, bastou conviver um pouco mais, para descobrir que não é bem assim... Nossos homens - os brasileiros - são mais sinceros e mais leais! Exceções existem, obvio, mas, no Brasil é mais facil vc saber o que o cara quer de vc! E só um toque, para que não se iludam à toa, como já disse, há exceções à regra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não... estou muito tendente a pensar como a autora do texto.
      O homem brasileiro está prá lá de desanimador. Resguardadas algumas excessões, se comportam como se nós, mulheres, fôssemos apenas pedaços de carne sexuais. Se queremos desenvolver algum outro tipo de vínculo com eles, além, obviamente, do sexual, somos tratadas como anormais e ridículas. Caretas fora da época. Não passa de chantagem emocional. Pensam que, se sentirmos que seremos preteridas, por nao querermos ter intimidade sexual profunda, imediatamente, cederemos rapidinho. E, aí, após cedermos, passam à próxima pegada. Infelizmente, é assim que tem sido. Lamentavelmente, nós, mulheres, por carência, temos sido co-responsáveis por isto. O fato é que já está a encher o saco. A única maneira que vejo de barrar essa objetificação da mulher na sociedade brasileira de hoje, é passarmos a dizer NÃO aos nossos queridos. Não, não quero ser objeto de prazer sexual descartável. Não quero ser a próxima pegada, após a última. Não aceito ser manipulada com ridicularizações e ameaças subentendidas de "um possível fora". Se, ao agir assim, formos preteridas, então, é melhor, partir de verdade para os homens de alguns outros países, pois, apesar de não serem perfeitos, ainda possuem alguma educação e consideração pela mulher que está com eles. Homens e mulheres imperfeitos sempre haverá. Os brasileiros se orgulham em exibir e alimentar galinhagem, além de não estarem se preocupando com a educação e delicadeza, no trato com a mulher. E, pior, é que nada pode garantir que deixarão de ser assim. Ao contrário, parece que quanto mais praticam esse comportamento, mais se entusiasmam com ele. Os argentinos são mais educados, agradáveis e consideram melhor suas mulheres, em princípio. Não sei, mas me parece mais promissor, embora, não sem dificuldades. Por via das dúvidas, fico com os segundos, por enquanto.

      Excluir
    2. Credoo estou apauxonada por um argentino e ele eh exatamente como no texto!
      Mas vc amiga anonima me deixou com medo agora ahh

      Excluir
  3. Concordo com seu texto. Meu namorado é argentino, e porteño aliás. Ele é lindo, educado. Ele é uma pessoa séria e como eu sou muito risonha, ele adora.Diz que não quer me perder mas tenho medo que essa distância nos atrapalhe :(

    ResponderExcluir
  4. Concordando com o comentário do dia 6 de Junho, tive uma experiência recente com um espécime desses e me arrependo demais de ter acreditado que ele fosse melhor que os brasileiros. Tudo que ela disse é a mais pura verdade. Eles se fazem de tímidos, educados, cavalheiros, mas em sua maioria, é só faixada. Na verdade é possivel perceber que isso tudo faz parte de um jogo. Os homens argentinos são manipuladores e gostam de sentir-se dominando a situação. Meu ex foi um canália..se fazia de sério, romântico, me pediu em namoro, prometeu mundos e fundos, mas na verdade não passava de um mulherengo, frio e insensível. A maioria é assim...depois que passei por isso, ouvi muitas outras histórias parecidas com a minha. E mais: Eles pensam SIM que somos putas e fáceis e não saem do Brasil por conta disso, principalmente do Rio. Sei porque conheci amigos dele que me falaram muitas coisas sobre nós, brasileiras. CUIDADO!!! Não se iludam com este tipinhooo, ok! Fica a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que historia parecida a minha ----Os homens argentinos são manipuladores e gostam de sentir-se dominando a situação. Meu ex foi um canália..se fazia de sério, romântico, me pediu em namoro, prometeu mundos e fundos, mas na verdade não passava de um mulherengo, frio e insensíve--- Cuidados meninas eles tem 2222222 caras.

      Excluir
  5. Oi meninas, estive na Argentina na semana passada e adorei..., todas as pessoas com quem conversei forão muito gentis e educados (homens, mulheres, crianças, idosos etc..).
    Os homens foram extremamente gentis comigo, muito diferente de muitos brasileiros. Pude verificar que nossos heramanos são muito Boa Gente. Arrumei vários paqueras e nenhum deles foram atirados, querendo sexo logo de inicio etc...
    Estou até pensando em voltar mais vezes a Argentina
    abçs

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa e meninas que comentaram o post, eu sou Argentino e adoro o Brasil. Na minha opinião a mulher Brasileira e atraente por sua simpatia e sua inteligência. Tenho amigos que não viram pra Brasil e pensam que a mulher Brasileira é fácil mais a verdade é que isso é sua ilusão.
    Adoro poder falar com vocês porque sempre tem um bom sorriso e alegría. A mulher Argentina não é asim. Eu acho que os Argentinos somos románticos e façemos tudo o podemos pra que a mulher se sinta bem e a vontade. Tampoco somos perfeitos temos nossos erros. Mais cada um é único por isso eu posso falar por mim, e como muitos Argentinos quando estou apaixonado deixo tudo. Pra quem venha pra Argentina, não esqueça de conhecer Rosario. Boa noite a todos.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh querido assim q se fala!
      Vcs argentinos são simpáticos e bem sensuais, por esse jeito cortês q todo argentino tem. Tah aii a diferença entre argentinos e os homens da nossa terra!

      Excluir
  7. bom amigas, conheci um Argentino nos lençóis Maranheses, ele faz o tipo naturalista e descolado. Na parte da gentileza é com ele mesmo. E a diferença gritante que percebi é que eles deixam a mulher muito solta, geralmente não marca seu território e isso é péssimo. São tímidos e envergonhados. Não me tratou mal, foi mega sincero em tudo, não forçou nada, me deixou super tranquila e quero ele de novo. Ah, surgiu uma história de que ele estaria ficando com outra além de mim, quando o perguntei, ele fez questão de esclarecer com todos, comigo e com quem inventou, apesar de estarmos só ficando.

    ResponderExcluir
  8. Meninas,
    Fiquei encantada com os argentinos que em sua maioria são Bonitos e grande parte LINDOS!!!
    Impressionante!!
    E sim, não são tão atirados como os brasileiros.
    Mas fiquei um pouco decepcionada com os comentários acima.
    Quer dizer que eles são bonitos mas ordinários???
    Que dó que dó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem assim. As pessoas são diferentes.

      Excluir
  9. bom estou paquerando um Argentino,não tô afim de lance sério ,mais to meio cabreira com tanta boa fama,espero que ele seja uma dessas raras exceções!

    ResponderExcluir
  10. Gente ! Estou encantada com m argentino que estou ficando, Extremamente educado, gentil, enfim, só suspiros ... Mas agora fiquei bastante preocupada com o que li acima ... Será se eles são tão cínicos assim ?! Espero também que entre nessas exceções !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale a pena julgar a pessoa pelo grupo. Apenas, concentre-se em analisar o comportamento individual dele. Espero que tudo dê certo para vcs dois!

      Excluir
  11. Minha amiga "Anônima" vou te contar, estou passando por um momento muito difícil em minha vida amorosa e posso te afirmar, as pessoas são diferentes. Pode ser que esse teu gatinho argentino seja bacana, sim. Na verdade, só saberemos disso com o passar do tempo, no início dos relacionamentos as pessoas são diferentes, elas "se vestem" para conquistar. Com o passar do tempo, as pessoas podem realmente se manter como no momento da conquista, ou podem simplesmente mostrar sua verdadeira cara e nos surpreender... positiva ou negativamente.

    Um beijo com carinho, Isa

    ResponderExcluir
  12. Estou conhecendo um argentino... e fiquei feliz em encontrar esse blog. Confesso que estou assustada com o que li lá em cima. De todo modo irei encarar. E espero que da próxima vez que voltar aqui, seje pra falar bem dos argentinos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação que vc..aiai.. será mais um canalha? por enquanto to encantada e tomara que eu tenha boas noticias daqui um tempo..rs
      volto pra contar.. bjs

      Excluir
  13. Fui recentemente para Buenos Aires, fiquei encantada com tudo, principalemnte os argentinos que deixam ego da mulher brasileira em alta.
    Fui em uma balada Asia Cuba em Puerto Madero e acabei conhecendo um argetino... Ficamos horas conversando super educado, atencioso e principalemnte lindo! Ele foi embora não nos beijamos ele pegou meu telefone e e-mail. Voltei para SP achando que ele não iria falar comigo, quando abrir o meu Facebook ela havia me add. Conversamos todos os dias por msn, o mais engraçado que ele não fala nada de quer ficar comigo, porém está com planos de vir paa São Paulo me visitar...
    Sinceramente estou encatada com ele e espero poder reve-lo pessoalmente.
    Quando acontecer o encontro venho contar pra vc's.
    Tks!

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas!

    Fico muito contente por vocês e por estarem tendo a oportunidade de conhecer melhor nossos hermanos.
    Os argentinos realmente são mais educados e pacientes. Parece-me que os brasileiros são, no geral, apaixonados pela conquista e não pela manutenção de um relacionamento.
    Nossos hermanos permanecem cavalheiros mesmo após conquistarem nossos corações. Em solo tupiniquim, nossos brasileiros andam mais preocupados com quantidade e não qualidade.
    Espero que vocês tenham ótimas experiências e voltem aqui para nos contar!

    Um beijão,
    Isa

    ResponderExcluir
  15. oi meninas, tudo bom, sou argentino e moro em brasilia. Eu acho que nós somos romanticos, sabemos cuidar e tratar uma mulher.
    Pelo que eu vi nesses 5 anos que moro (morei em porto alegre, recife, salvador e no df) o homem brasileiro so quer dominar a mulher brasileira, nao quer ser menos que ela, e até, bate nela, inacreditavel.

    beijos diego, meu e mail borrachodeltablon14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Recentemente eu conheci um argentino fofo aqui na minha cidade. Espero não me arrepender, mas estou encantada com ele - super atencioso, carinho, e não me pressiona a nada (tão pouco para sexo ou afins). Me encanta o jeito que eleme trata,e olha que não estou dentro de padrões de beleza ou finaceiro que a sociedade exige (principalmente pelos homens brasileiros).
    Estamos namorando agora e me sinto super bem com ele, ele me passa confiança. Me faz muito bem e espero que dure muitoooooooooo tudo o que estamos sentindo vivendo (e como eu disse, espero nã estar enganada. Mas o tempo dirá).

    ResponderExcluir
  17. só tenho uma coisa a dizer: argentinos são muito fofos e gentis. meu namorado é argentino é uma ótima pessoa e nem um pouco machista (até porque sou feminista assumida, eu não aguentaria NUNCA um machista) me sinto a própria princesa com o meu argentino. = cá entre nós, argentino é muito bom de cama e não precisa se gabar. Os brasileiros por sua vez, se gabam demais e ás vezes não dão nem conta do recado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk falow tudooo!
      Cachorro q late naun mordee e os brasileiros são todos assim!

      Excluir
  18. Amiga, já ouvi esse papo de que os Argentinos são bons de cama, minha tia viveu com um argentino e me disse que isso era a única coisa boa da relação.
    Bem, eu estive em BS AS, fui fazer um curso. Eu observei que os argentinos são muito educados, gostam de pagar a conta, enfim, dão um banho nos brasileiros, inclusive eu conheci um argentino no curso. Ele grudou em mim, não queria desgrudar... E foi assim assim durante todos os dias do curso, nos beijamos no último dia, mas depois que eu vim para o Brasil ele nunca me ligou, muito mal me envia e-mails... Confesso que não entendi muito bem a sua atitude, porque lá ele parecia estar fascinado por mim... Então eu estou começando a acreditar nos comentários que eu vi acima, de que eles são falsos e só querem aproveitar o momento, só querem curtir as brasileiras... Bem, essa é a minha experiência. Bjs,

    ResponderExcluir
  19. Meninas, confesso também estar um tanto quanto assustada com o perfil dos portenhos! Terminei um relacionamento intenso e duradouro (estávamos noivos!!!!) há 4 meses, o ex ainda pede p/ voltar, mas resolvi seguir em frente, até porque estou indo atrás da minha carreira, ele se forma esse ano em medicina e eu começo a faculdade de medicina em março em Buenos Aires, vou ficar na terra dos hermanos por 5 nos, e já estou temorizada! rs Sou muito tímida, tenho dificuldade em lidar com paqueras, sou bem fria nesse aspecto. E então, o que eu deveria fazer, como agir, fria como sou ou simpática? Só que depois do que li fico com receio de ser simpática e eles subentenderem outros interesses de minha parte. E então meninas, como lidar com os argentinos? Será que existe um meio- termo para eles? rs

    ResponderExcluir
  20. Ola a todos!!!
    Realmente o homem argentino e incrivel!!
    Educado, preocupado. Conheci um que mesmo a distancia consegue manter se presente!!
    Porem os comentarios e posts preocupam.... O jeito e arriscar prq estamos sujeitos a isso aqui ou em qualquer pais!!

    ResponderExcluir
  21. Ola!Meu namorado e Argentina e ele é todo de bom, atencioso,gentil e educado so e um pouquinho ciumento, pois namoramos a distancia.Este ano ele vem visitar o Brasil passar natal comigo e minha familia e ao contrario dos brasileiros os argentinos são mais pacientes e repeitador!Os homens brasileiros no primeiro encontro ja sai com a intenção de rolar sexo e no dia seguinte não ligam mais ou seja não querem nada serio e mais besta a mulher que cai nessa!Mulher se valorize a gente tem que amar a quem nos ama e não a quem ver você apenas como uma opção!!!Bjs

    ResponderExcluir
  22. Estou apaixonada por um argentino! Ele mora aqui no Brasil há pouco tempo e o conheci por amigos que temos em comum, foi amor a primeira vista.
    Começamos a nos falar via fb, ele sempre me elogia me manda músicas romanticas e até mesmo fez um poema pra mim, a coisa mais linda que já fizeram em toda minha vida.
    Saímos juntos num evento familiar, no caso da minha família, ele não me beijou e até aí eu entendo por vergonha dos meus parentes.Mas até agora não marcou outro encontro comigo, estou muito confusa.
    =S eles são mais cautelosos mesmo? Parecem até mulher se fazendo de difícil!

    ResponderExcluir
  23. Conheci um argentino, conhecido de um amigo meu.. ele me adc no face e começamos a nos falar todos os dias, pediu que eu fizesse um skype e sempre foi um fofo. Não aguentava me ver on line que me chamava pra conversar, pedia pra me ver e ficavamos horas conversando, super educado, simpatico, tudo de bom. Então saimos duas vezes, e veio um amigo dele passar uns dias na casa dele e nós só nos falamos quando esse amigo foi embora. Ele trabalha embarcado e quando chegou marcamos na casa dele, e começamos a nos encontrar só lá. E por eu ser bem mais nova, ele me contou que um amigo falou que era pra sair fora pq eu devia ser muito boba ai ele respondeu que não e continuamos a nos encontrar, só que depois do comentário do amigo dele, quase não me chama mais no face e muito menos no skype. Estamos nos encontrando só uma vez por semana, fim de semana ele sai e diz estar com os amigos, só que quando estamos juntos, é tudo muito bom, ele me inclui nos planos dele, fala como se fossemos continuar ficando, sinceramente gosto de ficar com ele, mas não sei o que fazer pq já vão fazer 2 meses que estamos ficando assim e ele não fala em namoro. Não sei se continuo assim ou se coloco um ponto final. Help me!!

    ResponderExcluir
  24. oi meninas...pra falar a verdade nao tive ainda a oportunidade de conhecer um argentino em pessoa,mas estou vivendo um processo mtoo doloroso com um rapaz argentino que eu conheci há um ano atras pela internet..
    assim como foi dito esse rapaz me pareceu mto educado,sincero e apaixonado...me falou sobre amor..namoro e um futuro possivel..
    porem mentirei se disser que ele nunca me pediu fotos ou para ligar a cam e me ver desnuda como diz ele hah.
    ja faz um ano que estou conhecendo as mil faces desse rapaz..
    eu moro em sp entao fica dificil sair daqui e me arriscar indo até alguem que só me passa incertezas..
    e sabe o que é pior? é que mesmo com safadeza ´natural´que a maiorias dos homens do mundo tem..ele sempre diz aquelas coisas que as mulheres querem e precisam ouvir..ele primeiro cauteriza a minha mente e depois solta o verbo..quero vc..e vc tb diz que me quer entao se vc é minha eu tenho direitos !! direito de querer ver o seu corpo..e etc...
    e por fim ele acabou dando em cima de uma prima minha..e chegou a me dizer eu quero as duas..
    gente que dificil essa situaçao pq eu realmente gostava e talvez ainda goste..mas a decepcao foi grande!!!mas sabe nao julgo e nao posso afirmar q todos sao assim..pelo menos assim espero...e só de estar escrevendo isso ja me alivio um pouco.
    bjsss

    ResponderExcluir
  25. Conheci um argentino pela internet, começamos a conversar sempre, ele dizia coisas lindas, era atencioso, educado. Com o tempo percebi que sentia algo por ele, e ele o mesmo, pois falou em morarmos juntos. Resolvi ter cautela, me fiz de difícil para ver até onde iria essa história. prosseguimos falando sempre, até que vi que ele não era realmente da maneira que eu pensava, ele foi revelando quem realmente era, não concordei com a maneira que ele encarava algumas coisas, algumas coisas que ele escreveu foram ofensivas, vi que ele encara a mulher como objeto. Fique desapontada! Nos comunicamos por quase dois anos, hoje é raro conversarmos. Foi melhor assim.
    Mesmo depois desta experiencia, não acho certo generalizar, pois as pessoas são diferentes. Acredito que temos que tomar cuidado e conhecer bem a pessoa, antes de nutrir algum sentimento e principalmente ter amor próprio.

    ResponderExcluir
  26. Eu estou conversando com um Argentino que trabalha na mesma empresa que eu mais eu no Brasil e ele na Argentina,ele vai vim para o Brasilais conversamos todos os dias disse que quer me conhecer,mais depois de ler todos os comentários juro estar com medo pois me apaixono fácil, o que deve fazer?

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente, concordo com os comentários que mostram que esses homens são traiçoeiros ( o famoso lobo em pele de cordeiro). Conheci um rapaz argentino pela internet - ele me encontrou no face- e depois de três anos começamos uma amizade que evoluiu para um bate papo no whats. Muito educado, muito gentil, muitooo, muitooo. pois é, tudo que é demais deve ser de mentira e é.
    Ele esconde coisas da vida dele, tenta me iludir com o bom papo sempre mas na verdade desconfio com 90% de certeza que ele é comprometido e quer uma brasileira para passar o tempo. É meninas,sei que a gente sonha bastante e que temos que arriscar pra viver algo legal mas se as coisas estão saido do eixo, se a intenção do rapaz não é boa, é hora de abandonar o navio. Não vale a pena investir em algo que está só na cabeça da gente.

    ResponderExcluir