sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ambição desmedida


O que você seria capaz de fazer para alcançar seus sonhos, objetivos profissionais e pessoais? Você sabotaria, passaria a perna, plantaria evidências, forçaria amizades, seria falso?

Eu respondo essa questionamento com minha opinião pessoal e digo que, sinceramente, eu, Isabel, não tenho estômago para essas coisas.

Penso que o sucesso será obtido com meu esforço, dependendo do nível de engajamento que investi em determinada atividade ou situação.

Nossos sonhos e objetivos serão alcançados, se eles forem para ser nossos, caso contrário, o universo irá conspirar para que cedo ou tarde, consigamos atingi-los.

Não estou dizendo que devemos ficar sentamos belos e formosos aguardando que as coisas caiam do céu, pelo contrário, o sucesso e os sonhos vêm para nós com muito suor, esforço e solas de sapatos gastas.

Nada é de graça, tudo demanda esforço, paciência, inteligência e sagacidade, mas de forma alguma, envolve falsidade, mentiras, sabotagem e esperteza.

Vejo que muitas pessoas confundem ser inteligente com ser esperto, ou o famoso “espertinho”.

Inteligência para mim é característica daquela pessoa que estudou ou não, mas que se dedica, aprende na prática e tira lições dos acontecimentos de sua vida. Já o “espertinho” arma, monta artimanhas, perde dias, feriados e finais de semana pensando como pode melhorar suas estratégias para prejudicar e até mesmo destruir toda e qualquer pessoa que ele considere um risco ao seu sucesso.

E vamos combinar, que de “espertinhos” o mundo está cheio. E os bonzinhos, aqueles inteligentes, acabam sempre caindo na rede dessas pessoas, porque os “espertinhos” muitas vezes, aliás, na maioria das vezes, são aquelas pessoas super confiáveis, amigas, parceiras e acima de qualquer suspeita.

Eu já cai muitas vezes e continuo caindo freqüentemente na rede dos “espertinhos” que passam diária, mensal ou anualmente em minha vida.

E querem saber? Prefiro continuar acreditando nas pessoas, dar chance e estar aberta às novas possibilidades e continuar sendo boa, sincera, esforçada e dedicada, do que me tornar uma “espertinha” que almeja o sucesso a todo o custo, nem que custe o fígado de alguém.

Neste ponto, já assumi o controle de minha vida.

Assuma você também!

Aproveitem o feriadão de Carnaval e usem camisinha!

Beijo grande,
Isa


Nenhum comentário:

Postar um comentário